De volta pra falar sobre “Resumos”

Fala pessoal tudo bem com vocês?

Passei algumas semanas sem escrever aqui no blog em razão de algumas tarefas que estava executando no ministério, estávamos em preparação para um acampamento de jovens e a correria estava um pouco grande, além de que também estou estudando para um concurso e com isso dei uma reduzida nos acessos.

Mas hoje quero compartilhar com você algo muito interessante, uma dica pra você melhorar seu desempenho nas suas provas e que com certeza vai te ajudar a estabilizar o conteúdo de determinado assunto na sua mente.

Estou falando da elaboração de resumos, cara eles me ajudam muito, normalmente são feitos após eu assistir a videoaula do assunto que estou estudando e juntamente com o pdf da matéria resumo toda a aula estudada, dessa forma numa próxima revisão do assunto não uso o tempo para assistir novamente a aula ou ler o conteúdo de um arquivo PDF inteiro e sim apenas releio o resumo que eu mesmo escrevi, onde faço questão de colocar apenas aqueles tópicos e esquemas que vão me auxiliar na resolução de questões.

Bem, há diversas formas de fazer tais resumos e já utilizei algumas delas mas a forma que atualmente estou utilizando e que tenho gostado muito é escrevê-los em uma folha de papel ofício A4 e após finalizá-lo coloco em uma pasta sanfonada dessa forma consigo separar por disciplina cada conjunto de resumos e também com isso consigo mantê-los de forma organizada.

Fazer resumos dessa forma como descrevi acima é muito legal também porque permite você ter uma flexibilidade nos estudos, pode andar com sua pasta e simplesmente tirar as folhas para estudar em qualquer ambiente que esteja e facilmente rever todos os assuntos estudados, isso sem dúvida vai permitir os conteúdos estarem sempre “fresquinhos” na cabeça.

Bom pessoal, a dica de hoje era essa, espero que possa te ajudar nos seus estudos, fique na paz e qualquer dúvida é só entrar em contato.

Que Deus abençoe você meu querido concurseiro cristão.

Deixe uma resposta